OBIEE 11.1.1.7 Disponível para Download

Publicado: 02/04/2013 por Felipe Idalgo em Bugs/Atualizações

Pessoal, como estão???

Venho hoje trazer uma notícia muito esperada pelos profissionais que trabalham com o OBIEE ou desejam trabalhar no futuro.

Finalmente está disponível para download a versão 11.1.1.7 do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition para ambientes windows 32/64 bits e plataformas atuais Unix e Linux.

O padrão visual agora segue a linha de produtos atuais do Oracle Fusion Middleware

1

Um outro recurso também novo e bastante interessante é o “Recommended Vizualization”, que a partir do tipo de análise que você está fazendo, ele te sugere a melhor forma de exibi-la e combiná-la com outras visualizações.

2

Espero que curtam essa nova versão do OBIEE 11g.

Nos vemos no futuro com posts explorando melhor cada uma dessas new features.

Abraços

Felipe Idalgo

comentários
  1. Yuvraj Patil disse:

    Most updated post…thank you

    I will put in my blog and blog is awesome.

    Thanks

  2. Eduardo Moraes disse:

    Show, Felipe!

    Vim ao seu post justamente para saber das novidades e gostei muito!

    Abcs!

  3. fholz16 disse:

    Acho que seria bacana vocês montarem um passo a passo para a instalação da versão nova e importar o repositório da versão antiga. 11.1.1.6.9

    • Felipe Idalgo disse:

      Boa tarde.

      Primeiramente gostaria de agradecer pelo feedback, isso é muito importante para que consigamos manter uma boa base de conhecimento para nossos amigos que consultam o blog.

      Quanto a sugestão acima, já estamos trabalhando em uma série de posts relacionados ao OBIEE 11.1.1,7, acho que até a próxima semana iniciamos as publicações.

      Abracos

      Felipe idalgo

  4. paulorsj2004 disse:

    Galera, bom dia a todos!!! Já estou fazendo uso desta versão num cliente de Governo aqui no Distrito Federal. Apliquei Patch de modo on-site e subi versão da 11.1.1.6 para 11.1.1.7. O visual mudou bastante e a primeira vista agrada. Fiz atualização no SO Oracle Enterprise Linux e a principio tive alguns poucos problemas, mas a nivel de SO, principalmente espaço na partição. Recomendo quem for “subir” versão examinar o espaço em disco, que deve conter no mínimo 10 gb livre.
    Estou é tento um pouco de problemas com o Mapviewer. Agora não sei se é o BIEE ou o Mapviewer. Sei que anda dando muito erro de Javascript do tipo :

    obips.Map.Viewer.prototype.overviewStateHandler :TypeError: Cannot read property ‘minX’ of null

    Fiz essa atualização em ambiente Windows e não tive problema. Alguém tem ideia do que pode ser? Eu tenho uma ligeira impressão que é um controlador de erros do Oracle Maps que o BIEE está habilitando, pois esses erros não interferem na interação com o mapa.

    Obrigado a todos.

    • Felipe Idalgo disse:

      Paulo, boa tarde.

      Obrigado pelo contato.

      Qual a versão do seu SO, JVM e o Browser utilizado?

      Abraços

      • Paulo disse:

        Ola Felipe, tudo bem? Meu SO é Oracle Enterprise Linux 5.5, acredito. JVM é a que vem na instalação do Weblogic, acredito ser a 1.6 e os navegadores testei com IE 10, Firefox 22 e Crhome 28, todos atualizados.

        Abraços

  5. edinhojorge disse:

    Felipe, que curso você indica para quem quer administrar o BI como analista de infraestrutura, por exemplo, mexer em permissões, atualizar catálogo e paineis, aplicar patches, etc? Seria para quem conhece de infra, mas que está começando na infra BI.

    Obrigado.

Deixe um comentário